error code:
Web Radio Montes
Sign-In
Verify Email Address Account Sign-Out
Menu
Homepage News
Program
Schedule Shows Specials
Program
Schedule Shows Specials
Staff

Embed The Radio Player In Your Website
Copy the code below and paste it into your website.

Download our desktop apps

Back to news

Banco Central suspende três financeiras após ataque ao sistema do Pix

2025-07-05 10:00:00
2
0

O Banco Central (BC) suspendeu nesta sexta-feira (4) três instituições financeiras do sistema Pi por suspeita de terem recebido dinheiro desviado. Foram bloqueadas cautelarmente as empresas Transfeera, Soffy e Nuoro Pay. O órgão irá apurar se houve participação das instituições no ataque à C&M Software, empresa de intermediação entre fintechs e o Sistema de Pagamentos Brasileiro, que teve R$ 800 milhões desviados após invasão.

As empresas e seus clientes ficarão impossibilitadas de usar o sistema Pix por até 60 dias. A suspensão está prevista na legislação de criação do Pix a qualquer “participante cuja conduta esteja colocando em risco o regular funcionamento do arranjo de pagamentos”.

 

De saída, o roubo foi tratado como um ataque hacker aos sistemas da intermediadora, hipótese que foi descartada após a prisão de um funcionário da empresa que confessou ter participado do desvio.

A apuração do caso indica até agora que o principal afetado foi o Banco BMP, fintech que oferece serviços de conexão ao Pix para empresas sem acesso. O Departamento Estadual de Investigações Criminais da Polícia Civil de São Paulo (Deic) afirmou que o golpe desviou R$ 541 milhões apenas do BMP. A instituição garante que seus clientes não foram afetados.

 

Além do BMP, outros sete bancos que utilizam o serviço da C&M Software podem ter sido alvo do roubo. A C&M chegou a ser desligada do sistema do Pix após o ataque, mas a suspensão cautelar foi substituída por uma suspensão parcial – agora, a empresa poderá operar no sistema em dias úteis, das 6h30 às 18h30, desde que haja “robustecimento do monitoramento de fraudes e limites transacionais”.

O caso é investigado criminalmente pela Polícia Civil do Estado de São Paulo e pela Polícia Federal, por meio da Diretoria de Combate a Crimes Cibernéticos (DCiber).

Editado por: Thalita Pires
Texto por: BrasilDeFato
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Todos os direitos reservados aos escritores do portal de noticias brasil de fato no qual a materia foi retirada e esta sendo reutilizada aqui para fins artesanais sem fins lucrativos

Share This Article

Comments

Add Comment
Login to comment Verify your email to comment

No Comments Yet...

There was an error while fetching comments, Please try again later

888888888

mmmmmmmmm

ooooooooo

nnnnnnnnn

ttttttttt

uuuuuuuuu

eeeeeeeee

sssssssss

wwwwwwwww

hhhhhhhhh

rrrrrrrrr

fffffffff

iiiiiiiii

ddddddddd

aaaaaaaaa

yyyyyyyyy

888

mmm

ooo

nnn

ttt

uuu

eee

sss

www

hhh

rrr

fff

iii

888

mmm

ooo

nnn

ttt

uuu

eee

sss

www

hhh

rrr

fff

iii

ddd

aaa

yyy

month

88

88

day

88888

88888

GMT

88

88

hour

:

88

88

minute

:

88

88

second

am

pm

Program Lineup

Previous Article

No Previous Article

Next Article

No Previous Article

direitos reservados aos autores das obras os quais na programaçao
Privacy Policy Terms Of Service
Powered By Caster.fm Streaming Solutions.